O Colégio Catarinense sediou, no último sábado (22), a 3ª etapa do Circuito de Xadrez Escolar de Florianópolis 2015. O evento aconteceu no ginásio Ivo Silveira e contou com a participação de 70 enxadristas, com até 17 anos de idade, da Capital e região metropolitana.

Os atletas do CC garantiram a participação na disputa e consagraram-se campeões em uma competição muito acirrada. Além disso, é a primeira vez em dois anos que a Escola conquista o primeiro lugar no Circuito de Xadrez Escolar.

Os destaques do Colégio foram campeões em três das quatro categorias do circuito. Na categoria Sub-17, a conquista foi do atual campeão brasileiro, Davi Sulzbacher, que venceu todas as partidas.

Na categoria até oito anos, os alunos do Catarinense se sobressaíram: Gabriel Pogere foi o 3º colocado; João Vicente Porto Gomes foi o vice-campeão; e Pedro Sada Sardá, que já havia vencido a etapa anterior, foi o grande campeão, com o melhor rendimento na sua modalidade.

A categoria mais disputada foi a Sub-14, com três alunos empatados no 1º lugar, dois deles do Colégio Catarinense. Na disputa para o desempate, Ricardo de Almeida Cezar saiu à frente da vice-campeã, Fernanda Balbys (IEE), e de Eduardo Masselli, que ficou em 3º lugar.

Segundo o professor de xadrez do CC, Daniel Brandão, “o Circuito é uma ótima oportunidade para os alunos testarem suas habilidades fora da sala de aula. Por ser um jogo, os benefícios do xadrez só podem ser aproveitados na totalidade quando os alunos competem e se esforçam para melhorar. Essa vitória demonstra que os alunos do CC estão progredindo no xadrez e no espírito competitivo”. Daniel também ressaltou que a vitória só foi possível porque grande parte dos enxadristas da Escola decidiu dedicar seu sábado à Competição.

Com a vitória, o Colégio Catarinense soma pontos, tornando-se forte candidato ao título do Circuito de 2015, cuja 4ª e última etapa será no dia 19 de setembro, no SESC Prainha.