Durante os dias 8 e 9 de agosto, os atletas do Colegial participaram da Etapa Estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina (JESC), na cidade de Caçador. O Colégio Catarinense participou da competição na modalidade de Handebol Masculino de 12 a 14 anos. Nessa etapa, mais quatro times competiram: Caçador, São Bento do Sul, Lages e Chapecó.

O Colégio Catarinense, ao final da competição, conquistou o terceiro lugar, mas o prêmio maior aguardava os atletas do lado de fora da quadra: Um grupo de dezesseis pais do Colégio Catarinense foi a Caçador para ver seus filhos jogarem e, juntos, comemorarem o Dia dos Pais.

“Poder passar o Dia dos Pais com o filho em pleno JESC é uma oportunidade rara que temos que aproveitar, pois o esporte une as famílias e ajuda a formar não somente um atleta no aspecto físico, mas também ajuda a moldar o caráter do jovem.”, declarou João Rodrigues, 48 anos, dentista e pai do ponteiro Léo.

“A gente acompanha todos os jogos dos nossos filhos, e não poderíamos deixar de comemorar uma competição bem no Dia dos Pais.”, disse Alexandre Vitoreti, 45 anos, analista de sistemas e pai do central Gabriel Martins, da equipe de Handebol.