Nesta quinta-feira (25), foi disputada a decisão da etapa do Moleque Bom de Bola 2015 de Santa Catarina, que aconteceu no campo do Colégio Catarinense e contou com muita emoção até o final.

As meninas do Instituto Estadual de Educação e os garotos do Colegial levaram para casa os troféus de campeões e as medalhas de ouro. Os meninos do Colegial ganharam de quatro a zero em cima do adversário, Colégio Idelfonso Linhares, do Saco Grande. Já as meninas do Instituto Estadual de educação se consagraram campeãs em cima do time do colégio Brigadeiro Gomes.

“O Moleque Bom de Bola é sempre importante para toda essa garotada, que muitas vezes não tem o incentivo necessário. A Fundação Catarinense, junto ao Governo do Estado, está dando esta oportunidade aos meninos e às meninas. O apoio do CC vem sendo muito importante para o crescimento deles, tanto como atletas como futuros cidadãos”, comentou o professor Bernardo.

A chuva que caiu pela manhã não atrapalhou a cerimônia de encerramento. O Professor Ricardo Paz, da Escola José do Vale Pereira, do Bairro João Paulo, agradeceu pelo belo trabalho realizado pela Fesporte e pela estrutura cedida pelo Colégio: “É a primeira vez que estamos participando do Moleque Bom de Bola. Estamos muito felizes, conseguimos ser os primeiros classificados na chapa, o que nos levou à semifinal, e agora conquistamos o terceiro lugar contra a equipe do Instituto Estadual de Educação, que tem uma tradição neste campeonato. Agradecemos também ao Colégio Catarinense, por fornecer toda a estrutura e dar a oportunidade de nossos atletas conhecerem o Colégio”, comentou.