A prática de esportes possui o grande potencial de socializar os indivíduos, melhorar o condicionamento físico e promover o bem-estar. Ao considerar esses benefícios, os alunos do Colegial/Colégio Catarinense estarão envolvidos em várias competições que promovem a socialização, a qual serve de instrumento pedagógico para auxiliá-los no trabalho em equipe e no desenvolvimento social.

A programação esportiva para o mês de setembro é a seguinte:

• Segunda fase do Campeonato Estadual de Patinação em Brusque, envolvendo cerca 40 alunas do CC com o acompanhamento do treinador Alisson Gassen. Na primeira fase do Campeonato, a equipe do colegial teve um ótimo desempenho e espera manter o bom rendimento nas próximas competições.

• Campeonato Brasileiro de Hóquei em Mogi das Cruzes – SP. O Colegial irá participar de duas categorias nas quais se classificaram durante o Campeonato Estadual, realizado em junho, sub-15 e sub-18, categorias comandadas pelo treinador Thiago Pacheco.

Equipe sub-15

• Fase Municipal dos Jogos Escolares de Futsal (sub-13 e sub-16). Os jogos garantem vaga para os Jogos Escolares de 2016.

• Fase Estadual dos Jogos Escolares de Xadrez. O aluno do Colégio Catarinense, Davi Sulzbacher, acompanhado pelo treinador Daniel, tem grande chance de destacar-se nessa fase e de classificar-se no Campeonato Brasileiro.

• Início do Campeonato de Futebol de Campo, nas categorias sub-11, sub-13 e sub-15.

A equipe do Colégio Catarinense, que está a todo vapor para que os seus alunos alcancem seus objetivos e metas traçadas para 2015, deseja boa sorte a todos os competidores.