Vinte e três atletas de patinação do CC participaram, no último final de semana, do XXI Campeonato Catarinense de Patinação, sediado pelo Colégio Cultura, em Brusque, SC. Foi um dos maiores eventos estaduais já realizados, com cerca de trezentos atletas de dezesseis agremiações de todo o estado de Santa Catarina.

Para o Colegial, os resultados foram excelentes. Na categoria novatos, nove atletas competiram e ganharam sua medalha de primeiro campeonato, em que a premiação foi para todos os participantes, como forma de incentivo para a formação de futuros atletas. Quanto as outras treze atletas do Colegial/Colégio Catarinense, elas conquistaram 24 medalhas, sendo 8 de ouro, 7 de prata, 4 de bronze, duas de quarto lugar e outras três de quinto lugar.

Atletas concentradas para a prova de figuras

Algumas atletas da equipe do Colégio Catarinense também foram destaques individuais. Na categoria Livre Iniciante 3, na qual  dezesseis atletas competiram, houve dobradinha de nossa equipe, com Nicole de Carvalho, em primeiro lugar; e Beatriz Figueiredo, em segundo. Beatriz ainda conquistou a medalha de ouro na modalidade Open Loop, bronze em Solo Dance e 5º lugar em Figuras obrigatórias.

Na categoria Figuras obrigatórias 11 e 12 anos, houve outra dobradinha do CC, com Júlia da Silva Lopes, em primeiro lugar, e Sabrina Schmitt Phillipi, em segundo. Júlia também conquistou o quinto lugar, na modalidade livre, e o quarto lugar, na modalidade Solo Dance. Além disso, Sabrina conquistou outra prata na modalidade livre e um bronze, em Solo Dance.

A atleta Isabela Regis Coelho venceu a modalidade Livre, competindo com doze atletas, conquistou o terceiro lugar em Solo Dance e o quinto lugar em Open Loop. Outra atleta que se destacou foi Rafaela Gonçalves da Silva, que ganhou a medalha de bronze na modalidade Open Loop, a medalha de prata em Figuras Obrigatórias, ouro em Solo Dance, e um bronze na modalidade Livre, competindo com vinte e duas atletas nessa categoria, que é a mais disputada de todo o Campeonato e na qual Luana Dancona Backer conquistou a quinta colocação.

Isabella Fornari de Faria competiu em cinco modalidades e conquistou duas medalhas de prata e três de ouro. Ela foi destaque na modalidade livre, cravando toda a coreografia, e na modalidade figuras, vencendo a atual campeã brasileira na categoria avançado até oito anos.

Os resultados obtidos pela equipe de patinação do Colegial/Colégio Catarinense são frutos de um trabalho iniciado há dois anos, com treinos intensivos, inclusive em feriados, como o Carnaval, no qual as atletas dedicaram os quatro dias em curso nas dependências do CC.

Os treinos acontecem diariamente, com duração de duas horas, sob o comando do técnico Alisson Gassen, responsável pelo treinamento técnico e coreográfico.

Na certeza de que a prática do esporte contribui para o crescimento e a formação integral do aluno, o Colégio Catarinense parabeniza a toda equipe de patinação pelos resultados conquistados.