Segundo a doutrina da Igreja Católica, a Crisma ou a Confirmação  é um sacramento em que o fiel recebe, através da ação do bispo, uma unção com o Crisma (óleo). Trata-se de um rito em que o ministro impõe as mãos sobre os crismandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo. O sacramento do Crisma consiste na Confirmação do Batismo pelo Espírito Santo, por meio da qual o fiel é enviado ao mundo para testemunhar o Evangelho de Jesus Cristo em atos e palavras.

Na Igreja Católica, administra-se esse sacramento quando se atinge a idade da razão, e normalmente se reserva sua celebração ao Bispo, significando, assim, que esse sacramento corrobora o vínculo eclesial.

A cerimônia da Crisma ocorreu, na Igreja Santa Catarina de Alexandria, no dia 25 de outubro e contou com a participação de cinquenta e dois jovens, preparados para esse importante passo na fé. A cerimônia foi presidida pelo Padre. Vítor Feller, e cocelebrada pelos Padres Clóvis Cavalheiro, SJ, e Mário Sündermann, SJ.

Assumindo o compromisso com Jesus Cristo e avivados pelo Espírito Santo, esses jovens começam a ser e fazer a diferença na sociedade, que cada vez mais precisa de bons e santos exemplos.