Nesta terça-feira (27), o Governador do Estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo, foi recepcionado pela Direção Geral e pelos colaboradores do Colégio Catarinense para a reinauguração do Auditório João Paulo II, reformado durante o recesso escolar, que agora possui capacidade para 250 pessoas. Os alunos do Terceirão acompanharam a aula magna do governador sobre os desafios da sociedade contemporânea. “Não há catarinense que não conheça o Colégio Catarinense e o tenha como referência de formação de qualidade. Precisamos estreitar parcerias para a superação da crise de valores, com foco na formação ética de nossos jovens. Vivemos um tempo de transformação e de novos desafios em todo o país. A sociedade clama por governos solidários e humanizadores. Por isso, espero que este nosso encontro sirva para despertar novos líderes para uma nova nação”, ressaltou Colombo.

Além de líderes para diferentes áreas da sociedade, o Colégio Catarinense educou 14 governadores do Estado de Santa Catarina, além de prefeitos, vereadores, deputados e senadores. Institucionalmente, busca ocupar espaços de diálogo e debates em prol de políticas públicas de qualidade para o povo catarinense. “Nossa Comunidade Educativa,

como toda sociedade catarinense, espera um governo que promova direitos e qualidade de vida para os cidadãos. Somos uma instituição comprometida com o desenvolvimento social, por isso é importante recebermos o governador tendo em vista o diálogo fraterno e construtivo.”, destacou Padre Mário Sündermann, SJ, Diretor-Geral.

Ao final da aula magna, foi descerrada a placa comemorativa pela reinauguração do auditório. Com a reforma, os alunos irão usufruir de maior conforto e recursos tecnológicos para aulas especiais, além de reuniões com pais e colaboradores.