Em preparação para os vestibulares, os alunos do terceirão do CC participaram do primeiro aulão interdisciplinar de 2017. Com o tema “Os EUA de Donald Trump”, os professores Dalton Lopes Reis Junior (História), Fábio Rene (Geografia) e Guilherme Simões de Castro (Sociologia) debateram as principais consequências da mudança do cargo geopolítico mais importante do planeta. As análises ficaram por conta das políticas apresentadas pelo presidente estadunidense e também por seus discursos de campanha, de posse, e já como chefe de Estado.

imagem 1

Os estudantes aproveitaram o momento para tirar dúvidas e entender melhor o que significa o cargo de presidente dos EUA para o país norte-americano, para o mundo e para o Brasil. Nesse sentido, apontaram-se os prós e contras da nova política, com destaque para as medidas contra a imigração e os conflitos com o Oriente Médio.

Até o final do ano, a equipe de professores do Serviço de Orientação Pedagógica do Colégio Catarinense deverá organizar pelo menos dois aulões por mês, com temas variados e interdisciplinares, voltados à conectividade do conhecimento, com assuntos atuais, a partir do contexto global. Depois do sucesso do primeiro aulão, os alunos já esperam o próximo: “Bioquímica, o casamento perfeito”. Se depender do título, a presença será novamente em massa!

imagem 2