Sem Título-1

Na manhã do dia 05 de novembro, no Auditório da Unidade de Ensino I, as turmas do 5º ano participaram do encerramento do projeto “Brasil de muitas cores, sabores e culturas”. O projeto tem a proposta de unir o conteúdo trabalhado em todas as disciplinas durante o ano, apresentando aos alunos a diversidade e as riquezas ambientais, culturais e sociais das regiões brasileiras.

Através de músicas, danças, gastronomia, atividades econômicas e culturais, os alunos apresentaram as regiões do Brasil, a partir das diferentes disciplinas. Em Ciências, História e Geografia, as turmas trabalharam com a questão da formação histórica, geográfica e científica do País. Em Língua Portuguesa, concentraram-se nas lendas afro-brasileiras e indígenas, como a Abayomi e a Vitória-Régia. Em Matemática, os alunos lidaram com gráficos, indicando aspectos da realidade brasileira de cada região, como expectativa de vida, mortalidade infantil, analfabetismo, população, entre outros dados. Em Educação Física, dedicaram-se às danças afro-brasileiras e indígenas, como capoeira, maculelê e aspectos de movimentação do corpo pertencentes à cultura brasileira.

“É o momento do ano em que nós socializamos o conteúdo trabalhado, unindo as produções, expondo o que os alunos aprenderam”, conta o professor Carlos Gregório Gianelli, um dos responsáveis pelo projeto. Segundo ele, essa integração de disciplinas e conteúdos enriquece ainda mais a aprendizagem.