Realizada todos os anos e de maneira mais intensa durante o período da Quaresma, a Campanha da Fraternidade de 2015 tem o intuito de interagir com a sociedade, mobilizando os fiéis da Igreja Católica para uma maior conscientização de seu papel na sociedade, em busca de um bem comum maior.

O lema ‘Eu vim servir’ segue o exemplo de Cristo, que veio à Terra com esse propósito, que deve ser seguido por todos. Neste ano, quando chega a sua edição número 51, o evento quer, então, fazer uma reflexão sobre qual é o papel da igreja na sociedade.

A Campanha da Fraternidade é grande instrumento para desenvolver o espírito quaresmal de conversão, renovação interior e ação comunitária, como a verdadeira penitência que Deus quer de nós em preparação para a Páscoa. É momento de conversão, de prática de gestos concretos de fraternidade, de exercício de uma verdadeira pastoral de conjunto em prol da transformação de situações injustas e não cristãs.

Em 2015, a Campanha da Fraternidade terá início no próximo dia 18, Quarta-feira de Cinzas, com duração de 40 dias, durante os quais deverão ser realizadas reflexões sobre a família, com práticas concretas de religiosidade e discussão de questões ligadas a economia, política e temas sociais.