Nos dias 1º e 2 de novembro, em Porto Alegre, foi realizado o Campeonato Brasileiro de Hóquei Indoor masculino sub-13, sub-15 e sub-18 de 2014. Os times das cinco federações de Hóquei do País (RJ, SP, PR, SC e RS) estiveram presentes na competição, e o Colégio Catarinense participou das três categorias, conquistando o título nacional no sub-13.

Confira abaixo as colocações dos times:

SUB-13:
Campeão: Colegial – SC
2º Lugar: Henrique Stodieck – SC
3º Lugar: Nossa Senhora de Fátima – RS
4º Lugar: Vila Nova – SC
5º Lugar: DMEL – RS
6º Lugar: Duque de Caxias – RS
Artilheiros: Vinícius Vaz (Henrique Stodieck – SC) e Lucas Lemos (Colegial – SC), com quatro gols.
Goleiro menos vazado: Hector Miranda (Colegial – SC) e Ruan Costa (Vila Nova – RS), com um gol.

SUB-15:
Campeão: Vila Nova – RS
2º Lugar: DMEL – RS
3º Lugar: São José dos Campos – SP
4º Lugar: Henrique Stodieck – SC
5º Lugar: Colegial – SC
6º Lugar: Werka – PR
7º Lugar: Tô Ligado – RJ
Artilheiros: Jessé Pollo (DMEL – RS), com cinco gols.
Goleiro menos Vazado: Marcelo Volpato  (DMEL – RS) – nenhum gol.

SUB-18:
Campeão: São José dos Campos – SP
2º Lugar: Sociedade Germânia – RJ
3º Lugar: Desterro – SC
Artilheiros: Guilherme Ferreira (São José dos Campos – SP), com nove gols.
Goleiro menos Vazado: Thiago Lima  (São José dos Campos – SP) e João Carlos de Araújo (Sociedade Germânia – RJ), com três gols.

História do Hóquei de Sala (Indoor)

O Hóquei Indoor, mais conhecido como Hóquei de Sala, surgiu na Europa, na década de 50 do século passado. O que começou como uma variante do Hóquei em campo, que tinha como objetivo principal a continuação da prática da modalidade durante os rigorosos Invernos da Europa, rapidamente se popularizou por outras regiões do planeta, constituindo-se como uma disciplina da modalidade, com Campeonatos da Europa e do Mundo.

Esse esporte começou a ser praticado no Colégio Catarinense com a criação do Projeto Magis, sendo oferecido para alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio.