Há 15 anos, um grupo de cantores voluntários leva a alegria do Natal a hospitais, asilos e casas de saúde. São alunos, professores, funcionários, ex-alunos e diversos amigos do Colégio Catarinense que doam algumas horas para visitas especiais. Não são cantores profissionais, mas a caridade do coração voluntário frutifica o talento até então inexistente em alguns.

O projeto “Cantando o Natal 2011”, organizado pelo Centro de Pastoral do Colégio Catarinense, tem o intuito de transmitir o verdadeiro espírito fraterno do Natal aos irmãos doentes, idosos e demais residentes de instituições assistenciais. A visita especial é feita com músicas natalinas e oferece aos que ali se encontram um pequeno cartão com mensagens cristãs. Todos podem participar: alunos, ex-alunos, pais, professores, funcionários do Colégio e pessoas que participam da vida de nossa Igreja.

“O que mais tem me marcado é a acolhida das entidades que nos recebem, o carinho e a mensagem que conseguimos passar através de um sorriso, das canções natalinas, do cartão. E, acima de tudo, o encontro com a realidade dos que mais sofrem, o encontro com o Cristo Vivo, presente no rosto de crianças, idosos e doentes. Lá onde acolhemos o irmão sofredor, estamos vivendo o verdadeiro espírito de Natal, que deve se fazer presente nos 365 dias do ano”, partilha Sinésio Fernandes, um dos responsáveis pelo projeto.

Neste ano, as serenatas se realizarão nos dias 15, 16, 19, 20 e 21 de dezembro. A concentração acontece às 13h20min na sala Santa Catarina de Alexandria, nos fundos da Igreja. Para cada dia marcado, haverá um roteiro das instituições a serem visitadas. Toda a programação é passada no local da concentração.

Pedem-se algumas predisposições ao voluntário: basta ter carinho, vontade de ajudar e o desejo de viver este Natal de uma maneira diferente, doando um pouco de tempo e amor àqueles que mais precisam!

AGENDA 2011

QUINTA-FEIRA, 15/12

14h30min – CEPON;

15h30min – Hospital Universitário;

17h30min – No retorno, Colégio e residência.

SEXTA-FEIRA, 16/12

15h – Hospital Regional de São José;

17h30min – Orionópolis.

SEGUNDA-FEIRA, 19/12

14h30min – Lar Recanto do Carinho;

15h10min – Hospital Infantil;

16h40min – Hospital Nereu Ramos;

18h – Casa das Irmãzinhas da Divina Providência.

TERÇA-FEIRA, 20/12

14h30min – Asilo Ir. Joaquim e Hospital/Maternidade Carlos Corrêa;

16h – Casa de Idosos Suavidade (no Estreito);

17h – Hospital Florianópolis.

QUARTA-FEIRA, 21/12

14h30min – Maternidade Carmela Dutra;

15h30min – Hospital Celso Ramos;

17h30min – Igreja Santa Catarina de Alexandria. Oração e avaliação.