Do dia 02 a 04 de fevereiro, durante as festividades do Carnaval, estiveram conosco quarenta e um jovens oriundos da Paróquia Santo Inácio de Loyola, Cascavel – PR. Eles participaram da proposta de realização de um carnaval diferenciado, que tem, como objetivo, a integração e a partilha de experiências em uma cidade fora da sua.

Neste ano, nossa cidade foi a escolhida, e fomos agraciados com a presença de jovens muito alegres que vivem o ideal inaciano de oração, partilha e vida comunitária, sob orientação do padre jesuíta Paulo Pelizer. No primeiro dia na Ilha, nossos visitantes aproveitaram para tomar um gostoso banho de mar na praia da Daniela, no norte da Ilha.

No segundo dia de visita, os jovens confraternizaram com os moradores do Projeto Vida Nova (projeto que acolhe moradores de rua), na Enseada do Brito, em Palhoça, e, no último dia, fizeram uma trilha em Naufragados, sob orientação do nosso querido ex-aluno Miguel Ávila. Essa visita faz parte do projeto de missão jovem da Província do Brasil, iniciada com o MAGIS na pré-jornada do ano passado. Em julho deste ano, serão os nossos alunos que irão participar de uma missão em uma paróquia da Companhia de Jesus em Pelotas – RS.

Fráter Luiz Carlos de Campos, SJ