De quarta a sexta-feira (9 a 11 de maio de 2012), o Colégio Catarinense promove a terceira edição da Feira do Livro. O evento acontecerá no Ginásio Padre Nunes e reunirá 11 representantes de diferentes editoras do país que irão expor seus títulos e novidades no mercado literário. Com preços promocionais, os visitantes poderão adquirir lançamentos e obras pedagógicas. Os livros didáticos que serão utilizados no segundo trimestre também estarão à disposição de pais e alunos.

“A feira é uma grande oportunidade de promover o hábito da leitura, além de proporcionar diferentes eventos que aproximam ainda mais os nossos alunos da vida literária”, ressalta Hivellyse Rodrigues, bibliotecária e organizadora da feira.

A renda obtida com a venda dos livros será revertida para a campanha “Inacianos pelo Haiti”. O projeto é desenvolvido pela Federação dos Colégios Jesuítas da América Latina e visa a reconstruir escolas no país que foi destruído pelos terremotos em janeiro de 2010. Sobre o projeto, é possível informar-se através do site www.ignacianosporhaiti.org

Além da exposição dos livreiros, a feira promove diferentes eventos, como contação de histórias, oficinas e encontro com escritores. Verifique a programação.

9 DE MAIO

• 8h – Abertura da Feira do Livro – Local: Ginásio Pe. Nunes.
  • 8h18min às 9h54min – Workshop e Mostra de desenho – Drachinski Estúdio. Local: Auditório Papa João Paulo II.
  • 8h18min – Contação de histórias com Sandra. Local: Biblioteca Infantil.
  • 10h17min – Contação de histórias com Sandra. Local: Biblioteca Infantil.
  • 11h05min – Contação de histórias com Sandra. Local: Biblioteca Infantil.
  • 11h12min às 12h48min – Encontro com o escritor Silveira de Souza, autor de “Ecos no Porão, v.2” do vestibular UFSC/2013. Local: Auditório Papa João Paulo II.
  • 16h17min – Contação de histórias com Marta D. Martins da Ed. Cuca Fresca. Local: Biblioteca Infantil.
  • 16h17min – Contação de histórias com Abraão do livro “Na cozinha do Chef Brasil”. Local: Teatro Pe. João Alfredo Rohr.
  • 16h17min às 17h53min – Workshop e Mostra de desenho – Drachinski Estúdio. Local: Auditório Papa João Paulo II.

10 DE MAIO

• 8h – Lançamento do livro “Um dia de cada vez” da autora Marta D. Martins no estande da Cuca Fresca.
  • 8h18min – Contação de histórias com Marta D. Martins da Ed. Cuca Fresca. Local: Biblioteca Infantil.
  • 14h18min às 15h54min – Workshop e Mostra de desenho – Drachinski Estúdio. Local: Auditório Papa João Paulo II. (INSCRIÇÃO)
  • 14h18min – Contação de histórias com Marta D. Martins da Ed. Cuca Fresca. Local: Biblioteca Infantil.
  • 16h17min às 17h53min – Workshop e Mostra de desenho – Drachinski Estúdio – Local: Auditório Papa João Paulo II.
  • 17h20min e 18h41min – Espetáculo teatral “O Beijo no asfalto” apresentado pela Companhia Teatral Vanguarda. Local: Teatro Pe. João Alfredo Rohr.

11 DE MAIO

• 7h30min às 9h06min – Encontro com a escritora Cristina Santos, autora de “Florianópolis: a capital em uma ilha”. Local: Auditório Papa João Paulo II.
  • 8h18min às 9h54min – Encontro com o escritor Valmir Muraro, autor de “Santa Catarina em quadrinhos”. Local: Teatro Pe. João Alfredo Rohr.
  • 9h26min às 10h14min – Encontro com os escritores Carlos Stegemann e Zé Dassilva, autores de “A ponte sumiu”. Local: Auditório Papa João Paulo II.
  • 13h30min às 15h06min – Encontro com a escritora Cristina Santos, autora de “Florianópolis: a capital em uma ilha”. Local: Auditório Papa João Paulo II.
  • 14h18min às 15h54min – Encontro com o escritor Valmir Muraro do livro, autor de “Santa Catarina em quadrinhos”. Local: Auditório Infantil.
  • 15h06min às 15h54min – Encontro com os escritores Carlos Stegemann e Zé Dassilva, autores de “A ponte sumiu”. Local: Auditório Papa João Paulo II.