Na manhã do último sábado (07), a comunidade educativa do Colégio Catarinense esteve reunida para dar continuidade à reflexão e discussão do tema da Gestão de Qualidade. Trata-se de um projeto de autoavaliação que vem sendo implantado pela FLACSI (Federação Latino-Americana de Colégios da Companhia de Jesus).

O encontro teve início na Igreja Santa Catarina de Alexandria, com um momento de espiritualidade conduzido pelo Pe. Nereu Fank, SJ. Em seguida, o Diretor-geral, Afonso Luis Silva, apresentou, a partir dos dados coletados na primeira fase do projeto, quais seriam as principais metas de melhorias a serem alcançadas.  Os participantes foram separados em grupos, com a orientação de um representante previamente escolhido,   para discutirem sobre essas metas e, assim, poderem propor projetos, ações e atividades para a melhor conclusão das etapas.

As metas de melhorias a serem alcançadas deverão ser implementadas no ano letivo de 2015, visando a atender as prioridades do Colégio Catarinense. Três eixos norteadores subsidiaram o traçado das metas, a saber:

1. Reforçar a identidade institucional e a qualidade de ensino, característica própria de um Colégio da Companhia de Jesus.

2. Intensificar o projeto de política de acolhimento, atendimento, relacionamento e fidelização entre a comunidade educativa e a sociedade.

3. Gestão de Pessoas – Setor de Recursos Humanos.

A comunidade educativa é a maior responsável pelo processo de ensino e aprendizagem, pois é a pedra angular do edifício educativo que a equipe docente deve construir dia a dia na escola.