No período de 13 a 18 de agosto, o Prof. Alisson Gassen representou o Colégio Catarinense na III Copa Internacional de Santos de Patinação Artística, em São Paulo. Essa competição de nível internacional equivale ao Campeonato Sul-americano da modalidade e contou com a participação de aproximadamente 400 competidores, de vários países, como: Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Colômbia e Paraguai.

Os atletas disputaram por medalhas nas categorias Livre Individual, Duplas e Grupos de Show. Alisson competiu na categoria Livre, que envolve saltos e corrupios de patinadores com idade acima de 17 anos, e conquistou o primeiro lugar. “Foi muito legal participar dessa competição para ver o que os atletas de outros países têm preparado com relação à patinação, mas a troca de experiências e o aprendizado foram mais importantes.” – relatou Alisson.

A Patinação Artística é um esporte que se funde à arte da dança, promovendo muitos benefícios a quem o pratica, como: equilíbrio, ritmo, harmonia de movimentos e expressão corporal. Além disso, a patinação ainda é capaz de proporcionar aos praticantes a opção de escolha por um esporte individual ou coletivo, dependendo da modalidade.

Por não ser considerada uma modalidade olímpica, a Patinação Artística passa por uma dificuldade muito grande em relação à sua divulgação, mas graças aos pais dos alunos e ao CC, tem havido bastante incentivo para o crescimento dessa modalidade. Neste ano, por exemplo, praticamente dobrou o número de alunos que praticam a patinação.

Estamos com aproximadamente 100 alunos inscritos nas categorias iniciante, intermediário e turma de treinamento. Ainda no mês de setembro, treze atletas do CC irão participar do Campeonato Estadual, em Indaial, e a equipe já está preparando um show de encerramento para o final do ano, com o título: “Um sonho de Natal”. As aulas acontecem de segunda a quinta e aos sábados, pela manhã.