No último dia 24 de setembro, aconteceu, no Auditório João Paulo II do Colégio catarinense, paralelamente à Feira do Livro, uma cerimônia de lançamento de três livros, especialmente preparados para toda a comunidade educativa.

Uma das obras, o livro “Tecendo Ideias… Projetando o Futuro!”, é desenvolvida todos os anos, pelos alunos do Ensino Médio, e tem como temática provocar a reflexão sobre a Campanha da Fraternidade lançada pela CNBB. Os professores de Redação e Literatura estimulam os alunos, para que escrevam sobre a proposta instigada pela Campanha da Fraternidade, habilitando-os ao desenvolvimento da capacidade de escrita e à expressão de pensamentos e sentimentos que, com certeza, ficarão registrados para toda a vida.

“Acho muito legal poder documentar o que os alunos pensam agora, e saber que será lido no futuro por outros alunos, passando de geração em geração”, comentou a aluna Monik Lambert, da 1ª série B.

Além disso, como neste ano o Colégio está celebrando seu 110º aniversário, foi lançado o livro “Educação que faz história”, cujo objetivo foi rememorar toda essa trajetória de sucesso do Colégio Catarinense, que oferece à sociedade florianopolitana e catarinense uma educação de qualidade e excelência, através de uma rica seleção de imagens conservadas em nosso acervo fotográfico.

Finalmente, não poderia ficar de fora o “Livro dos Formandos”, cuja primeira edição foi lançada na ocasião do centenário do Colégio, em 2005. Naturalmente, no ano em que o CC comemora 110 anos de compromisso educacional, buscou-se o relançamento da obra, desta vez com todos os formandos que aqui concluíram sua educação básica até 2014.