O Colégio catarinense, como obra da Companhia de Jesus, sempre preza pela excelência no atendimento humano. Isso requer um serviço de qualidade e especializado que favoreça a parceria entre família e escola.

Pensando nisso, foi desenhado um Centro de Atendimento para a UNIDADE I, oferecendo, aos alunos e às famílias, um espaço privilegiado. Desse modo, em um local amplo, iluminado e cuidadosamente planejado, os diferentes serviços poderão atender às múltiplas demandas que surgirem no espaço escolar, visto que a equipe de Coordenadores, Assistentes de Coordenação, Serviços de Orientação Educacional, Religiosa e de Convivência estarão próximos e poderão agilizar, assim, os atendimentos e encaminhá-los de forma prática e segura, a fim de prestar um serviço qualificado às crianças e às suas famílias.

Nesse contexto, o Centro de Atendimento deseja facilitar o diálogo entre aluno e educador, família e escola, fortalecendo vínculos de confiança e gerando credibilidade no trabalho acadêmico proposto pela Unidade de Educação Infantil e Fundamental I, pois se entende que “

[…] A autêntica relação de confiança e amizade entre educadores e alunos é necessária como condição “sine qua non” para progredir, de algum modo, no compromisso com os valores. Por conseguinte, a “alumnorum cura personalis”, ou seja, o amor autêntico e a atenção pessoal prestada a cada um dos nossos alunos, é essencial para criar um ambiente que favoreça o paradigma inaciano proposto”. (Pedagogia Inaciana – uma proposta prática – Edições Loyola, 2003).

Andrea Regina Brasil – Orientadora Educacional Unidade I