Na noite desta terça-feira (24), no auditório João Paulo II do Colégio Catarinense, houve o encerramento das atividades das aulas de Alemão, oferecidas nas Unidades de Ensino I e II. Estiveram presentes a Direção do colégio, Jesuítas, gestores, pais, familiares, as professoras Lourdes Claudete Scwade Sufredini, Luciane Mendes Ascenso Probst, e os aprovados no teste de proficiência do Instituto Goethe.

A parceria com o Instituto Goethe e às escolas do Pasch contribui com a solidez da formação integral dos nossos alunos. Essa parceria tem possibilitado, aos nossos educandos, bolsas de estudos na Alemanha que proporcionam um maior aprofundamento da língua e da cultura, bem como a troca de experiências e vivências que consolidam uma aprendizagem com eficiência e excelência.

A Direção do colégio na pessoa do Professor Afonso Luiz Silva, agradeceu a presença de todos, mas em especial aos jovens que assumiram o desafio de aprender a língua Alemã, que é considerada difícil por muitos, mas cheia de possibilidades. “Que este estudo ajude todos vocês a se disciplinarem ainda mais nos compromissos acadêmicos, sendo fiéis aos bons propósitos, organizados, eficientes e empenhados por novos saberes e aprendizagens”, complementou.

Na ocasião foram entregues os certificados para os alunos que participam das aulas de alemão curricular, das oficinas de Alemão e das provas de proficiência em língua alemã, denominadas FIT IN DEUTSCH.