No dia 4 de dezembro, foi realizada a cerimônia de entrega dos certificados das provas Fit in Deutsch e das Oficinas de Alemão. Marcaram presença os membros da Direção, os educadores, pais e alunos do Ensino Infantil, Fundamental e Médio.

Durante o evento, foram apresentados dados estatísticos mostrando a importância do Projeto PASCH, que, neste ano, completou cinco anos. Alguns alunos relataram sua experiência na Alemanha. Matheus Martins da Silva mostrou, em um vídeo, o quanto vale a pena estudar Alemão e ter, como prêmio, um intercâmbio de um ano na Alemanha. Arthur Thives Mello, que obteve o mesmo prêmio e recentemente retornou ao Brasil, relatou, ao público presente, detalhes da sua estadia e de suas vivências naquele que se transformou no país dos seus sonhos.

Especial mesmo foi a presença dos alunos da Unidade I, que começaram a ter aulas de Alemão em agosto. As professoras Lourdes Claudete Sufredini e  Tayna Schmitz Lobo encerraram a noite agradecendo a parceria com as famílias, o apoio da Direção da escola e a caminhada solidária com o Instituto Goethe, que investe em formação docente e material escolar, oferece viagens e chances de intercâmbios aos alunos do Colégio Catarinense.

Após a cerimônia, os convidados foram agraciados com um coquetel no pátio interno do Colégio.