No dia 4 de dezembro, às 19h30min, no Salão Nobre da Universidade do Sul de Santa Catarina, ocorreu a cerimônia de premiação da IX Olimpíada Catarinense de Química.

Promovida pela parceria formada entre a UNISUL, o Conselho Regional de Química da 13ª Região e da Sociedade Brasileira de Química, a Olimpíada Catarinense de Química segue inspirada em promover a aproximação entre escolas e indústrias. Além da valorização da Química, o programa busca revelar jovens vocacionados para a ciência.

Em sua 9ª edição, a Olimpíada Catarinense de Química revelou o bom nível de preparação dos alunos do Colégio Catarinense, que, em sua segunda participação, mereceu destaque com a premiação de dezessete alunos, resultado que orgulhou as professoras Jaqueline Ribeiro e Patrícia Kehrwald, que receberam o troféu dedicado à instituição com a segunda colocação da competição.

Foram premiados os seguintes alunos:

Guilherme Maziero Volpato (Ouro)

Davi Gustavo Lisboa Girardi (Prata)

Caio de Miranda Rocha (Prata)

Rafaela Souza Pinter (Prata)

Arthur Senra Estrella (Prata)

Lúcia Helena Ruskowski Mees (Bronze)

João Antônio Brandão Brito Stähelin (Bronze)

Tiago Antônio de Queiroz Yunes (Bronze)

Bruna Müller Martins (Menção Honrosa)

Leopoldo S. Alves (Menção Honrosa)

Isis Constance Barros de Souza (Menção Honrosa)

Pedro Maia Besouchet (Menção Honrosa)

Pedro Sachs Cera Coradin (Menção Honrosa)

Matheus Linhares Meneghel Bettiol (Menção Honrosa)

Alexia Thomazoni (Menção Honrosa)

Patrick da Silva (Menção Honrosa)

Felipe Fantin Pretel (Menção Honrosa)

Na mesma solenidade, ainda ocorreu a premiação da Olimpíada Brasileira de Química, na qual o aluno Guilherme Maziero Volpato recebeu menção honrosa.