A preparação é intensa. Foram dias de arrecadação, e a vitória é muito maior que o placar de cada turma: é a prática da caridade tendo em vista ajudar quem precisa. E, para celebrar cada conquista, os alunos do Ensino Médio Diurno celebram, neste sábado (23), o 12º Dia de Integração e Ação Social, que reúne pais, alunos e funcionários do Colégio Catarinense. Será um dia de muita festa, com jogos, dança de quadrilha, pipoca, cachorro-quente, pinhão, refrigerante, guloseimas. As atividades iniciam-se às 8h30min.

“O mais importante para nós é integrar toda a Comunidade Educativa para ajudar instituições aqui da grande Florianópolis por meio da doação de alimentos, roupas, material de higiene já arrecadados, através de campanha realizada, em um gesto de solidariedade e compromisso com os menos favorecidos”, explica Professor Afonso, Coordenador da Unidade.

Além da arrecadação realizada nas tarefas, o evento de sábado é nova oportunidade para a prática solidária. Cada doação fará a diferença para muitas crianças, jovens, adultos e idosos de muitas famílias e instituições que necessitam de nossas mãos e coração solidário.

O que vai rolar:

• Declamação de poesias com o tema “sustentabilidade”;
  • Show de bandas de MPB;
  • Dança de quadrilhas;
  • Jogos de futebol suíço, futsal, voleibol;
  • Tarefas solidárias: doação de roupas e alimentos.