Nesta semana, o Colégio Catarinense foi escolhido para receber a clínica de Futebol do Real Madri, tradicional clube da Espanha, que tem como objetivo realizar o programa de uma semana de treinamento das clinics para crianças e adolescentes na faixa etária entre 05 e 17 anos. O foco do treinamento é personalizado quanto à técnica e tática esportiva, visando à preparação do jogador, de modo que ele possa solucionar diversos lances de jogo rapidamente e seguir os valores associados ao Real Madrid: a liderança, o trabalho em equipe, o respeito ao próximo, a solidariedade e o esforço.

Além da capital catarinense, a InterSport Brasil Ltda., que é uma empresa de assessoria e consultoria esportiva com sede em Brasília e sócia oficial da Fundação Real Madrid, escolheu outras quatro capitais brasileiras para a realização das primeiras clinics do clube espanhol em solo brasileiro: Brasília, Belo Horizonte,  Fortaleza e Recife. “Fizemos uma minuciosa pesquisa e chegamos nessas cinco capitais que, com certeza, possuem todas as condições para receber um evento desse porte”, declarou o espanhol José Loureiro, diretor da InterSport Brasil.

Três treinadores oficiais do Real Madrid, Juan José Vallina Santos, Pedro Manuel Sánchez Blásquez e Alejandro Dorado Rodríguez, participaram da primeira fase da semana de treinamento, e, após as etapas de seleção, dois atletas de cada grupo de faixa etária terão a oportunidade de ficar em Madrid por uma semana e conhecer, de perto, a estrutura do clube.

Cada participante recebeu um sport kit com uma mochila, dois uniformes, boné, uma squeeze, bola e uma carteirinha de sócio internacional do Real Madrid que dará acesso a conteúdos exclusivos, descontos em materiais oficiais, sorteios mensais de produtos e viagens, por um período de um ano.