Na quarta-feira (15), a Comunidade Educativa celebrou o trabalho prestado por alguns de seus colaboradores, que se aposentaram nos últimos meses. A celebração eucarística, na Igreja Santa Catarina de Alexandria, reuniu jesuítas, colaboradores e familiares. A Direção Geral expressou reconhecimento e gratidão pela dedicação e generoso serviço prestado, ao longo dos anos, ao Colégio Catarinense.

“A gratidão é um convite para cultivarmos a amizade e tudo o que foi semeado nesses anos de trabalho. Por meio do Colégio, aprendemos a ser amigos e comunidade, e isso mostra que o Catarinense vai além do ambiente acadêmico de construção do conhecimento. Agora, o laço entre nós será puramente de amizade, e queremos que vocês estejam conosco, aconselhando e partilhando dessa nova fase”, destacou Padre Mário Sündermann, SJ, Diretor Geral.

Marcaram presença na celebração os colaboradores Alfeu Claudino Alves, Arnalda Claudino Duclos, Elisete Teresinha Paulino Porto, Lúcia Helena Ramos, Maria Helena Alves Piffer, Marlene Gomes, Mônica Teresinha Marçal, Pedro Manoel de Souza e Vera Aparecida Sartini R. Moratta. A Professora Mônica Marçal foi a única que não se aposentou, porém, deixou o Colégio Catarinense para assumir integralmente as suas atividades de doutorado na UDESC.

Após a celebração, todos foram recepcionados no coquetel servido no pátio interno do Colégio Catarinense. As equipes de Vigilância e Manutenção homenagearam seus companheiros Pedro e Alfeu, respectivamente.