O mundo atual exige, de todos os profissionais, tomadas de decisões que dependem de informações e conhecimento sistêmico da instituição na qual atuam, o que requer uma constante atualização.

A direção do Colégio Catarinense, comprometida em aprimorar o desenvolvimento das competências e habilidades de seus colaboradores, entendeu ser necessária a qualificação dos profissionais que trabalham diretamente com o atendimento ao público interno e externo.

Para tornar o modo de proceder mais eficiente e eficaz, elaboramos, em parceria com o SENAC, o curso “Excelência e Qualidade no Atendimento”, realizado nos dias 14, 15, 16 e 17 de maio, nas dependências do Colégio. O curso contou com uma equipe de trinta e quatro colaboradores de várias áreas: Atendimento, Coordenação das Unidades de Ensino I e II e Monitoramento.

            

O curso teve o objetivo de desenvolver habilidades e competências para resolver situações do cotidiano referentes ao trato com o público e capacitar os colaboradores no atendimento através do conhecimento de técnicas e da qualificação do serviço de informação, prestado a respeito da instituição de modo a reforçar missão, visão, valores e cultura do Colégio Catarinense.

         

O desempenho de uma equipe depende da competência individual, mas também da capacidade de trabalhar bem em conjunto.  No decorrer do curso, foi muito gratificante perceber o empenho e a vontade de fazer mais e melhor, com dedicação e amor ao Colégio Catarinense.