No último dia 22, na Igreja de Santa Catarina de Alexandria, a comunidade educativa do Colégio Catarinense deu início às comemorações do Ano Inaciano com uma celebração eucarística presidida pelo Diretor Geral, Pe. João Claudio Rhoden, SJ, que em sua homilia destacou o legado de Santo Inácio à Igreja e ao mundo.

No início da celebração, a relíquia de Santo Inácio foi entronizada pelos alunos Caio Cesar Thiesen Cunha e Yolanda Vanderlinde Camargo, que, representando todos os alunos, realizaram o gesto simbólico de abertura do Ano Inaciano no Colégio, acendendo uma lamparina que recorda o ardor missionário do fundador da Companhia de Jesus.

O Ano Inaciano faz memória aos 500 anos da conversão de Santo Inácio, cuja experiência deu origem a uma espiritualidade que, cinco séculos mais tarde, continua auxiliando o encontro de milhares de pessoas com Deus. Todas as obras apostólicas da Companhia de Jesus ao redor do mundo estão mobilizadas para viverem da melhor maneira esse ano comemorativo.