Colégio Catarinense celebra a Páscoa

O tempo da Páscoa é um período muito importante para a comunidade cristã, pois celebramos a ressurreição de Jesus Cristo. Confessamos que Jesus Cristo venceu a morte, está vivo, e seu espírito vivifica nossas vidas. Páscoa representa a passagem para uma vida nova, um tempo de mudança e de transformação.

O Colégio Catarinense, como instituição que cultiva valores humanos e cristãos, oferece a vivência desse espírito de Páscoa. As crianças de 1º ao 5º ano participaram de um momento especial de celebração pascal, no dia 06 de abril, na Igreja Santa Catarina de Alexandria. Foram feitas duas celebrações, uma pela manhã e outra à tarde. Durante a celebração, educadores e alunos cantaram, rezaram e assistiram a uma apresentação do teatro de sombras, cuidadosamente preparado nas aulas de Formação Humana e Cristã.

Mas as comemorações de Páscoa no CC não pararam por aí. Às 19h, foi celebrada uma missa com a presença da comunidade educativa, após a qual foi anunciada a programação de eventos dos 110 anos do CC. O vídeo institucional, alusivo às comemorações dos 110 anos do CC, foi apresentado a todos os presentes.

Os alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio também farão uma breve celebração pascal durante os encontros de Formação Humana e Cristã, ao longo do mês de abril. Nesse espaço, serão lembrados os sinais de vida e ressurreição que notamos em nosso dia a dia.