A Semana Santa é uma semana especial dentro do tempo litúrgico da Igreja Católica. A Igreja celebra os passos de Jesus durante os últimos dias de sua vida terrena transcorridos na cidade de Jerusalém. A Semana Santa inicia-se com a celebração de Ramos e culmina com a Páscoa da ressurreição de Jesus Cristo.

O Colégio Catarinense, com o intuito de reacender o espírito cristão da páscoa, vivenciou com os alunos os momentos fortes deste tempo litúrgico. No dia 27 de março, foram feitas duas celebrações de Ramos com os alunos do Ensino Fundamental I: uma no período matutino e outra no vespertino. As celebrações tiveram como local a Igreja Santa Catarina de Alexandria e nelas foram abençoados os ramos, que os alunos levaram para suas casas.

Segundo a aluna Maria Catarina, do 5º ano B, “ é interessante participar da celebração”. Além de ter aprendido coisa nova, essa é uma história que seus avós já haviam lhe contado.

Já no dia de hoje, 01 de abril, foi celebrado o lava-pés, que antecipa a grande celebração da quinta-feira Santa. No lava-pés Jesus vive o exemplo de serviço e doação, algo que foi característico em toda sua vida.

Com belas encenações feitas pelos alunos do 4º ano B, no período da manhã, e do 5º ano C, no período da tarde, foram recordadas as passagens evangélicas do lava-pés e da instituição da eucaristia.

Todas essas celebrações foram cuidadosamente preparadas pelos professores, em sala de aula e intensamente vividas na Igreja, com grande motivação dos alunos e educadores nos cantos e orações.