O Colégio Catarinense organizou nesta quarta-feira (10) e quinta-feira (11) a solenidade de entrega das medalhas aos alunos que se destacaram na Olimpíada Canguru de Matemática 2023. O evento de entrega das medalhas foi um momento de orgulho e reconhecimento, marcando a dedicação e as vitórias dos estudantes que se destacaram no maior concurso internacional de matemática.

A Olimpíada Canguru, que tem como propósito fomentar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos de forma atrativa e contextualizada, foi criada na França no ano de 1991. Desde sua introdução no Brasil em 2009, a competição tem ganhado cada vez mais relevância, atraindo a participação de milhões de alunos de todo o mundo. Somente no ano de 2023, mais de 6 milhões de estudantes de 80 países diferentes participaram desta prestigiosa olimpíada.

O Colégio Catarinense, comprometido com a excelência acadêmica e o crescimento intelectual de seus alunos, se destaca por valorizar e participar ativamente desse evento inspirador. Neste ano, a instituição teve a honra de ver 82 alunos de suas Unidades I, II e III, serem agraciados com medalhas em diversas categorias, que incluem Honra ao Mérito, Bronze, Prata e Ouro.

A celebração não apenas ressaltou as habilidades matemáticas excepcionais demonstradas por esses estudantes, mas também realçou o esforço e a dedicação que eles investiram em seus estudos. O Colégio Catarinense reconhece que a participação e o sucesso nessa competição são frutos do comprometimento contínuo dos alunos e da dedicação de professores que os incentivam a alcançar seu pleno potencial.

Através de eventos como a Olimpíada Canguru de Matemática, o Colégio reforça seu compromisso em proporcionar uma educação de alta qualidade que estimule o pensamento crítico, a resolução de problemas e o desenvolvimento de habilidades valiosas para o futuro dos alunos. Parabenizamos todos os alunos premiados por suas conquistas notáveis e aguardamos ansiosamente para ver o que o futuro reserva para essas mentes brilhantes.