Hoje, 22 de março, o Colégio Catarinense celebrou de maneira especial os 351 anos da cidade de Florianópolis. Como parte das comemorações, os alunos da Unidade de Ensino I foram agraciados com uma visita muito especial: a presença de Dona Lilica e Seu Maneca.

Dona Lilica e Seu Maneca não apenas proporcionaram entretenimento, mas também compartilharam conhecimento, ao contar uma fábula sobre a origem de Florianópolis. A história, repleta de encanto e magia, deixou os estudantes maravilhados.

Os alunos também foram desafiados a participar de um jogo divertido e educativo sobre as expressões populares de Florianópolis. Essa atividade ajudou a preservar e valorizar a cultura e a identidade linguística da região.

A iniciativa do Colégio Catarinense, ao realizar essa homenagem, foi além de simplesmente comemorar mais um ano da cidade. Ela fortaleceu os laços dos alunos com seu local de origem, estimulou o orgulho pela história e cultura local, além de fortalecer a valorização da diversidade linguística – tão presente na comunidade florianopolitana.

@redejesuitadeeducacao @jesuitasbrasiloficial
#colegiocatarinense #ocolegioqueficaemvoce #redejesuitadeeducacao #rje #jesuitasbrasiloficial #somosjesuitas #somosflacsi