No dia 19 de agosto, o Diretor Geral do Colégio Catarinense, Padre Mário Sündermann,SJ e a Diretora do Centro Educacional Menino Jesus, Irmã Marli Catarina Schlindwein, assinaram o termo de doação de 5 (cinco) câmeras de monitoramento eletrônico ao Governo do Estado de Santa Catarina. Os equipamentos estão ligados na rede de fibra óptica da Central de Monitoramento da Polícia Militar de Santa Catarina. Os colégios investiram cerca de R$ 22 mil e o Governo do Estado, R$ 50 mil.

Com esta ação, a região ao entorno dos colégios que sofriam constantes assaltos passam a ser monitorados. Os logradouros contemplados pela fibra são Bocaiúva – Praça dos Namorados, Esteves Júnior com Ruas Almirante Lamego e Dr. Armínio Tavares e Prof. Hermínio Jaques com Ruas Arno Hoeschel e Antenor Mesquita. O cabeamento de fibra óptica está ligado a Rede Metropolitana do Governo do Estado de Santa Catarina (CIASC), em uma caixa de emenda localizada na Rua Irmã Benvarda (em frente ao Hospital Celso Ramos). Desta caixa de emenda é utilizado um par de fibras, já existentes, na rede de Governo, para interligar com a Diretoria de Apoio Logístico e Financeiro da Polícia Militar, localizada na Avenida Rio Branco, onde as câmeras são monitoradas.

“Este ato comprova que levamos a sério a adequação dos espaços de formação integral dos nossos alunos. Este ato é desejo da Companhia de Jesus que tem como missão a parceria com instituições públicas para a solução dos problemas sociais, coletivos e a segurança pública é um deles. Estamos comprometidos com a comunidade em que estamos inseridos, por isso fizemos esta doação que ajudará no direito de ir e vir em paz e seguro pelas ruas da cidade.”, ressaltou o Diretor Geral do Colégio Catarinense, Pe Mário Sündermann, SJ.

O termo de doação sem encargos foi assinado no Colégio Catarinense com a presença da direção dos colégios, do Secretário de Estado de Segurança Pública, Dr.  César Augusto Grubba, das autoridades militares:  Comandante Geral da PM – Cel. Nazareno,  Comandante do 4º batalhão – Cel. Gomes e do Chefe do Monitoramento Eletrônico da PM no Estado de SC – Cel. Dalmarco.

“Somos gratos por nos ajudarem na missão de promover segurança pública. Estamos na busca constante de tecnologia que nos ajude a aprimorar os sistemas de monitoramento eletrônico. As câmeras são fundamentais para ajudar nosso efetivo militar”, destacou o Comandante Geral da PM/SC, Coronel Nazareno.

Listagem de Material doado:

Material QT Unidade Empresa
Cabo CFOA-SM-AS80 MR 06 fibras 1450 metro Metro Cable