No último fim de semana, dias 20 e 21, os alunos do Ensino Médio Diurno e Noturno fizeram o simulado de preparação para o ENEM 2012.

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é uma prova realizada pelo Ministério da Educação do Brasil, com o objetivo de avaliar a qualidade do Ensino Médio no país. Ele é usado como parte do processo seletivo de centenas de Instituições de Ensino Superior, tanto públicas quanto privadas.

O acesso ao Ensino Superior em escolas públicas brasileiras é feito através de um Sistema de Seleção Unificada (SISU). São milhares de estudantes que se inscrevem nas 1.698 cidades espalhadas pelo Brasil e, por isso, esse é considerado o maior exame do país.

Além do SISU, a avaliação do Enem também poderá ser usada pelo aluno para adquirir bolsas integrais ou parciais, em universidades que tenham o Programa Universidade para Todos(ProUni) e o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies).

Após uma semana de intensa preparação, com a presença dos professores das diversas áreas do conhecimento, os alunos do CC foram desafiados a experienciar todo o processo que envolve esse exame. “Desejamos que toda essa preparação possa contribuir e fazer a diferença para o sucesso dos nossos alunos no Enem e demais concursos”, são os votos do Coordenador do Ensino Médio, Afonso Silva.

Para quem busca mais informações, o Ministério da Educação criou um espaço para tirar dúvidas sobre o Enem 2012. O endereço é portal.mec.gov.br

O Cartão de Confirmação da Inscrição será enviado até o final de outubro para o endereço informado pelo participante no ato da inscrição. Para realizar a prova do Enem é necessário apresentar um documento de identificação original com foto, e cada participante deve ter em mãos caneta esferográfica de tinta preta fabricada em material transparente.

A Equipe da Unidade de Ensino Médio parabenizou os alunos que compareceram ao simulado e agradeceu também a presença, o esforço e a dedicação despendidos.