A expectativa era grande para que as aulas voltassem, e, no mural do facebook do Colégio Catarinense, Nicoli Machado, Shaiana De La Vega, Maria Eduarda Xavier, Bruno Tavares, Carolina Vieira, Marcielly Conrad e Juan Alves Vieira revelaram essa ansiedade em palavras.

Sentindo e pensando nisso, o Colégio Catarinense resolveu acrescentar algo especial e animado no primeiro dia de aula: o DJ Lucas Riggenbach Moraes (ex-aluno do CC) foi contratado para agitar os intervalos matutino, vespertino e noturno do Colégio Catarinense. O DJ se diz entusiasmado em voltar ao Colégio mais uma vez para tocar: “essa é a quarta ou quinta vez que toco aqui. Passei 11 anos estudando nesse Colégio e, às vezes, bate uma saudade”.

Minutos antes de os alunos entrarem nesse clima festivo, eles acompanharam um vídeo, em que o Diretor do Colégio Catarinense, Pe. Mário Sündermann, SJ, deixou três recados essenciais. Ele deu as boas-vindas aos alunos, solicitou o apoio e o engajamento nos programas Lixo Zero e Inacianos pelo Haiti e ainda desejou um ano de dedicação e empenho, não apenas nos estudos, mas na vida dos alunos.

Vários setores foram envolvidos para que essa comemoração tivesse sucesso, e todos tinham a mesma missão: bem acolher os alunos e proporcionar o fortalecimento de laços afetivos já existentes, além de alimentar a criação de novas amizades.

Durante a “baladinha de recreio”, como foi batizado o evento por um grupo de alunas que mexiam timidamente a cabeça e não quiseram se identificar, várias eram as novidades que circulavam. Mas, as maiores, dentre todas, foram as reformas que o Colégio Catarinense fez em alguns pontos (e que estão em fase de finalização), tais como: reforma do auditório e do teatro, novo piso do Ginásio Ivo Silveira, além de salas climatizadas e restauradas.

Como se não bastassem todas essas novidades, Sílvio Ernesto Neves Bleyer, Supervisor de Atividades Complementares, revela que ainda há muito para se ver e participar nos demais eventos que o calendário de 2012 do Colégio Catarinense prevê, como, por exemplo, as atividades na Casa de Juventude do Pinheiral, eleições do Grêmio Estudantil Teotônio Vilela, encenações promovidas pelo Nucca (núcleo de teatro), Olimpíadas, os Jogos Interséries, entre outros. Para o colaborador Sílvio, “o mais bacana é saber que essa grande Comunidade Educativa, de mais de 3.300 pessoas, torce, deseja e trabalha para um novo ano, sempre melhor”.

Confira outras fotos no Facebook do Colégio Catarinense.