Na última semana, o Colégio Catarinense iniciou a caminhada de Planejamento Estratégico, assessorado pela professora Sônia Magalhães, Delegada para Educação Básica dos Colégios Jesuítas da Província do Brasil. Durante o dia 15 de maio, a consultora reuniu-se com a Direção-geral e Ampliada e responsáveis pelos setores e serviços da instituição.

“O Colégio vive o momento histórico de reflexão da leitura da organização e da sua caminhada. O Planejamento Estratégico tem o objetivo de pensar o futuro, ver o todo do Colégio e a gestão estratégica dos setores, além de estabelecer a definição de como investir e onde investir, orientar as escolhas e definições de acordo com a finalidade do colégio. Esta é uma caminhada da rede jesuíta e segue a lógica da unidade nacional com a identidade local”, explicou Sônia Magalhães.

A Direção-geral irá nomear uma comissão de, no máximo, oito pessoas das diferentes áreas: administrativa, acadêmica e pastoral. As Reuniões de Sensibilização da Comunidade Educativa coincidirão com a formalização da comissão. Colaboradores, alunos, pais e jesuítas serão integrados no processo. O trabalho deverá ser finalizado no primeiro semestre de 2013.

“Neste momento, inicia-se oficialmente a caminhada do Planejamento Estratégico, como vinha sendo solicitado pela mantenedora”, declarou Padre Mário Sündermann, SJ, Diretor-geral.