Desde o ano passado, o Colégio Catarinense mobiliza sua Comunidade Educativa por meio da campanha “Outubro Rosa”, em combate ao câncer de mama. O movimento visa a conscientizar e informar a população sobre a importância de conhecer seu corpo, e, assim, descobrir o câncer de mama no início, procurando o médico ao notar qualquer alteração. Em Santa Catarina, a campanha é promovida pela Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC), que congrega mais de 60 voluntárias que, diariamente, auxiliam no atendimento e na mobilização em prol de pacientes que estão em tratamento do câncer.

Márcia Helena Blini Barbosa, presidente da RFCC de Florianópolis e também Ministra da Comunhão na Igreja Santa Catarina de Alexandria, lidera o movimento na cidade. “Com meus pais aprendi que o segredo da vida é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos”, partilha a presidente ao explicar a doação de tantas pessoas a essa causa.

Neste ano, para simbolizar o envolvimento da Comunidade Educativa, a Igreja Santa Catarina e outros ambientes do Colégio Catarinense foram iluminados com a cor rosa que, no laço, simboliza a campanha. “Queremos disseminar a informação, conscientizando e prevenindo o câncer de mama. Zelar pela saúde, pela vida é responder ao amor de Deus”, explica Padre Clovis Melo Cavalheiro, SJ, Coordenador de Pastoral e Reitor da igreja.

 


A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Florianópolis realiza, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exames preventivos de colo do útero e de mama, gratuitamente. Para maiores informações, ligue para 3224-1398.