imagem 2

Buscando oferecer cada vez mais qualidade nas aprendizagens, o Colégio Catarinense oferecerá, em 2017, um Programa Bilíngue para os alunos do turno Integral e do turno Estendido. A parceria foi firmada com a International School e trará uma proposta inovadora de Educação Bilíngue para o Colégio, a qual alia inovação, criatividade e aulas práticas em um ambiente de imersão linguística. Nessas aulas, os alunos aprendem em Inglês e, assim, adquirem proficiência na Língua Inglesa de maneira contextualizada e dinâmica, o que determina um desenvolvimento integral com foco em habilidades e competências.

Todo o material da International School é baseado nas diretrizes do Ensino Integrado de Conteúdos e Língua, o CLIL (Content and Language Integrated Learning), bem como nos quatro pilares da Educação da UNESCO (aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver com os outros e aprender a ser), oferecendo projetos que vão além da sala de aula a partir da imersão linguística e cultural, por meio de oficinas temáticas, visitas pedagógicas para conhecimento e investigação do mundo, exploração de temas e eventos multiculturais, entre outros.

A International School é uma empresa de soluções de educação bilíngue que oferece produtos e serviços com os mais elevados padrões de qualidade para diversas escolas em todo o Brasil. Hoje, a International School está presente em mais de 15 estados brasileiros e tem crescido a cada dia graças à sua cultura de caminhar junto com as escolas, prestando um serviço diferenciado e oferecendo materiais didáticos desenvolvidos após anos de pesquisa, que buscam apresentar o segundo idioma de forma inovadora. Para isso, são utilizadas diversas ferramentas que conferem ao nosso programa o desenvolvimento de atividades voltadas para o trabalho em equipe, para a solução de problemas e para o pensamento crítico e criativo, de forma a tornar a aprendizagem mais efetiva.

Os pais interessados no Programa Bilíngue poderão obter mais informações através do fone (48) 32511561.  O horário do Turno Integral com Programa Bilíngue, no período matutino, é das 7h às 13h. O Integral Vespertino vai das 12h45min até às 18h. Os horários do Turno Estendi
do da Educação Infantil são os seguintes: 12h às 12h45min e 18h às 18h45min. Para o Ensino Fundamental 1, o turno Estendido tem horário das 18h45min às 19h30min.