O Colégio Catarinense incentiva e prepara seus alunos para participarem de atividades extracurriculares em várias áreas do conhecimento, como as Olimpíadas de História, Física, Matemática e OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia). Os professores acompanham o processo desde a preparação dos alunos até a aplicação das provas em todas as etapas: local, regional e nacional. Cada estudante que se envolve na Olimpíada compartilha, com os colegas e com a família, as expectativas dos eventos que ocorrem durante as etapas.

Nesse contexto, o CC almeja preparar alunos com uma formação diferenciada, além de alunos conscientes e críticos, preparados para agirem com cidadania, interferindo ativamente em sua comunidade e na sociedade. Espera-se que nosso aluno, ao se formar, não tenha somente uma noção de cada ciência, mas que tenha, também, conhecimento de cultura científica e da importância da ciência no desenvolvimento da sociedade.

XVII Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e VIII Mostra Brasileira de Foguetes

Os encontros ocorrerão nas segundas-feiras, nos meses de março, abril e maio.

Olimpíada Brasileira de Física – 2014

Neste ano em que o Colégio Catarinense participa da OBF, o professor credenciado para a divulgação e aplicação das provas é o professor Michael Romano Stolf (Professor do 1º, 2º e 3º anos do Ensino Médio).

Abaixo, seguem as datas das provas e do treinamento para a realização dessas avaliações.

O professor Michael encontra-se no Colégio todas as segundas, quartas, quintas e sextas-feiras, das 15h50min às 16h20min, para esclarecimentos.

XVII Olimpíada Regional de Matemática (ORM) – 2014

Seguem, abaixo, as datas das provas. Fique ligado!

Olimpíada Nacional em História do Brasil

Divulgação das equipes para a fase final: 02/06/2014