Iniciou-se, na manhã desta quarta-feira (29), mais uma edição da Feira Científica e Cultural do Colégio Catarinense, em que a criatividade de projetos, experimentos e inovações são as grandes atrações.

Mais do que a exposição de trabalhos realizados durante o ano por nossos alunos, a Feira representa, para grande parte dos nossos jovens, uma oportunidade de apresentar, a toda a comunidade educativa do Colégio, os seus dons e talentos. “Essa é a minha segunda participação, e percebo que todo ano há um aprendizado diferente que os outros compartilham com a gente” – comentou Bruno Lopes, aluno do 9º ano D.

Além de constituir-se como uma oportunidade de revelação de novos talentos, a Feira também viabiliza o desenvolvimento de projetos comuns e transversais do CC, a exemplo do Projeto Lixo Zero, que já faz parte de nosso cotidiano e da preocupação de educarmos nossos alunos para a cultura da sustentabilidade. “Eu acho essa iniciativa da Feira muito importante para desenvolvimento dos jovens nessa idade, porque desperta o conhecimento e o interesse pela cultura local e do Estado” – declarou Eduardo Mendes.

O Diretor-geral do Colégio Catarinense, Afonso Luiz Silva, saúda os professores e alunos engajados nos projetos, uma vez que, a partir do intenso processo de construção dos trabalhos expostos, se constituem como os protagonistas desse espaço pedagógico.

A Feira Científica e Cultural acontece nos dias 29 e 30 de outubro, das 08h30min às 19h30min, no Ginásio Padre Nunes. O Colégio Catarinense deseja a todos uma excelente Feira!