Na última semana, o Colégio Catarinense promoveu a terceira edição da Feira do Livro. O evento acontece no Ginásio Padre Nunes e reuniu 11 representantes de diferentes editoras do país. Além de novos títulos literários, os livros didáticos que serão utilizados no segundo semestre estavam à disposição de pais e alunos.

A feira teve como tema a campanha “Inacianos pelo Haiti” e reverteu toda a renda para o projeto que irá construir seis escolas nesse país. O projeto é desenvolvido pela Federação dos Colégios Jesuítas da América Latina (FLACSI) em apoio ao país que foi destruído pelos terremotos em janeiro de 2010. Sobre a campanha, é possível informar-se através do site www.ignacianosporhaiti.org

Além da exposição dos livreiros, a feira promove diferentes eventos, como contação de histórias, oficinas e encontro com escritores. Ademais, os alunos terão a oportunidade de acompanhar vídeos que mostram como está a campanha em solidariedade ao povo haitiano e documentários da ilha.

“Acreditamos que se criarmos um espaço de leitura na escola e cativarmos as crianças, certamente elas aprenderão e desejarão também ler em suas casas. Por isso, nesta terceira Feira do Livro, o Colégio Catarinense abre as portas para que todos encontrem formas criativas, alegres, lúdicas, responsáveis e organizadas de construir o conhecimento e gerar um mundo mais justo, fraterno e solidário”, destacou Padre Mário Sündermann,SJ, Diretor-geral.