Durante os dias 22, 23 e 24 do mês de outubro, o Colégio Catarinense recebeu a visita de diretores de escolas alemãs, os quais estavam participando do encontro anual no Brasil. Esse encontro tem o objetivo de realizar projetos em comum, juntamente com as escolas parceiras da Rede PASCH que promovem o estudo da língua e da cultura alemã.

Hospedados nas dependências do Colégio, os diretores ficaram muito impressionados com a estrutura do Colégio Catarinense, tanto na área direcionada para o ensino quanto nos espaços de práticas esportivas. Além disso, aproveitando-se da oportunidade, os diretores entregaram os prêmios aos alunos que se destacaram no concurso PASCH de Fotografia Jovem 2013/2014, que também é um evento promovido pela Rede PASCH.

A parceria entre Colégio Catarinense e a Rede PASCH possibilita aos alunos o ensino da língua alemã com qualidade, realizando atividades que fornecem bolsas de estudo no exterior.

O PASCH – Escolas Parceiras – existe desde 2009 no Brasil e no CC, e aproximadamente 40 alunos já foram contemplados com os JUKUSKURSE –curso realizado na Alemanha  para os jovens durante três semanas.

Atualmente, a aluna Letícia Brognoli, por ter vencido o concurso BLICKWECHSEL e sido premiada com uma bolsa de intercâmbio com duração de um ano, está na Alemanha, na cidade de Ingolstadt. Esse concurso é anual, e cada país recebe apenas uma bolsa. Como os alunos do CC se destacaram pelos excelentes trabalhos, o aluno João Antônio da Veiga recebeu 50% da bolsa e também está na Alemanha.