O Colégio Catarinense, junto à Associação de Pais e Professores (APP/CC), está orgulhoso em anunciar a continuidade da Campanha de Doação de Livros infantis OMUNGA, que acontecerá de 04 a 07 de outubro, durante a Olimpíada Escolar da Unidade de Ensino I, envolvendo toda a comunidade educativa da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, do Integral ao 5º ano. Essa iniciativa, além de reforçar o compromisso da instituição com a educação e a solidariedade, contribui para enriquecer bibliotecas de escolas em comunidades vulneráveis de três estados brasileiros (Piauí, Amazonas e Roraima) e de regiões da África, com o objetivo de proporcionar às crianças o acesso à leitura e ao conhecimento, direitos básicos para o desenvolvimento cognitivo e criativo, independentemente da condição social em que vivem.

Ao renovar a Campanha de Doação de Livros OMUNGA na Olimpíada Escolar, o Colégio Catarinense e a APP reafirmam o compromisso em utilizar a educação como uma ferramenta para a transformação social, refletindo os valores fundamentais de solidariedade e de empatia e inspirando os alunos e membros da comunidade educativa a unirem-se para fazer a diferença na vida daqueles que mais precisam.

Toda a comunidade educativa está convidada a participar dessa nobre causa, doando livros de literatura infantil e infantojuvenil, novos ou em bom estado, podendo ser entregues às professoras regentes das turmas da Unidade de Ensino I.

Que possamos promover a verdadeira transformação social, por meio da oportunidade de acesso à leitura e ao conhecimento.