Nessa segunda-feira (27), faltando pouco para recomeçarem as atividades letivas, o novo semestre foi iniciado com uma programação especial a toda comunidade educativa, em um dia de formação docente, com palestra de Joe Garcia sobre indisciplina e avaliação, seguido de uma celebração na Igreja Santa Catarina de Alexandria e de um almoço festivo no pátio interno do Colégio Catarinense, que culminou em uma grande confraternização pelo dia de Santo Inácio de Loyola.

Esse encontro ocorreu no Auditório João Paulo II, onde os professores se reuniram para debater sobre o futuro da educação, como devem se organizar, avaliar e se preparar melhor. Além disso, foi feita a divulgação do PEC que tem como objetivo revisitar os documentos que fornecem a base para o trabalho das escolas jesuítas, respondendo à necessidade de atualizar a proposta educativa dos colégios da RJE, diante dos novos desafios para o século XXI.

Na terça-feira (28), é a vez dos alunos do Colégio voltarem à ativa. Por isso, as instalações da Escola passaram por limpeza geral, checagem nas estruturas e reformas necessárias. Tudo foi preparado para que vocês – alunos, professores e colaboradores – possam usufruir de um ótimo ambiente, com a qualidade de ensino que o Colégio Catarinense sempre manteve ao longo desses 110 anos.

O Colégio Catarinense deseja a todos um bom retorno.