O Colégio Catarinense, atendendo ao apelo da FLACSI de dar continuidade ao projeto “Inacianos pelo Haiti”, promoveu a “Sopa Solidária” no último sábado (15). O evento contou com a participação de inúmeras pessoas que, ao som de música ao vivo, puderam saborear diferentes tipos de sopas, preparadas pelos voluntários.

O momento de confraternização na “Sopa Solidária” serviu para encontrar os amigos, ter um momento em família, de congraçamento no espaço interno da Escola e para realizar uma ação solidária.

Neste ano, toda a comunidade educativa teve a oportunidade de programar várias ações para levantar fundos e ajudar nesse projeto, que contou com a colaboração da APP/CC (Associação de Pais e Professores do Colégio Catarinense), da ASIA (Associação dos Antigos Alunos), do Grêmio Estudantil Teotônio Vilela, do Grupo Escoteiro Anchieta, da AF/CC (Associação dos Funcionários do CC), da AP/CC (Associação dos Professores do CC) e da Igreja Santa Catarina de Alexandria.

O Colégio Catarinense se associou a essa causa para realmente ajudar na melhoria do trabalho dos professores que estão no Haiti e colaborar com a reconstrução da educação das crianças haitianas.

O Diretor-Geral do Colégio, Afonso Luiz Silva, agradece pela linda ação solidária realizada e parabeniza todos aqueles que colaboraram para o sucesso do evento.