Durante o recesso escolar, de 14 a 19 de julho, aconteceu uma especial colônia de férias na Casa da Juventude de Pinheiral. Essa colônia de férias se diferenciou das demais por causa da sua duração, equivalente a três encontros contínuos em Pinheiral, e das novidades em relação às atividades realizadas.

Por ser um encontro com duração maior, os dirigentes puderam se organizar para criar diversos tipos de atividades inovadoras para os alunos, como: uma noite com rodízio de pizza, sessão de cinema e um dia inteiro de atividades temáticas ligadas a algum filme.

“Já fui a vários Pinheirais, e eu vejo a colônia de férias como uma forma de conhecer, conviver e compartilhar muitos momentos. Este Pinheiral significa muito para todos os alunos que têm a oportunidade de participar desses seis dias de brincadeiras. Formamos muitas amizades que levamos para toda a vida”, comentou Manuella Margarida Cherem Barreto, aluna do 9º C.

A colônia de férias é realizada para os alunos do Ensino Fundamental II, ou seja, do 6º ao 9º ano. E essa união de várias séries, turnos e turmas viabilizou aos participantes a criação de novos laços de amizade, deixando de lado o cotidiano da sala de aula, com a possibilidade de interagir com alunos de diferentes faixas etárias. O aluno também teve a oportunidade de amadurecer e aprender convivendo com as diferenças e limitações dos outros, valorizando ainda mais o espírito e o trabalho em equipe.

“Esse foi o meu primeiro Pinheiral, foi muito legal. No primeiro dia, eu achei que iria ser chato, mas depois fui fazendo muitos amigos e me divertindo. Eu nunca havia participado de brincadeiras tão legais e diferentes como aquelas, agora quero ir em todos os Pinheirais que eu puder”, declarou Elisa de Luna Moras, aluna do 7º B.

O Pinheiral contou com a participação de 48 alunos e 13 monitores. Entre os monitores, havia ex-alunos, alunos do Ensino Médio e funcionários do Colégio, que criaram a programação e conduziram as atividades para que todos os participantes tivessem uma semana de atividades, gincanas e muita diversão.

Para Victoria Mele, aluna do 8º ano D, foi uma experiência incrível ter passado seis dias com outras pessoas: “Fez-me aprender inúmeras coisas, como aceitar as qualidades e defeitos dos outros. Os dirigentes ajudaram muito, viraram praticamente pessoas da nossa família. Agradeço muito por ter tido a oportunidade de participar desse Pinheiral maravilhoso”.