No último sábado (17), professores, funcionários e jesuítas se reuniram para celebrar o Natal. A comemoração iniciou-se às 10 horas com a celebração da Santa Missa em ação de graças pelo ano que se encerra e em festividade ao Natal de Jesus Cristo.

O Diretor Geral, Padre Mário Sündermann, SJ, destacou o encontro de educadores e familiares no Colégio Catarinense. “Nossos alunos dizem que o CC é a sua segunda casa. Os educadores passam a maior parte do dia no Colégio e também o consideram a sua segunda casa. Por isso, o encontro de hoje é gratificante. Reunimos a primeira casa, a família de cada um, no ponto de encontro da grande família Colégio Catarinense”.

Ao final da celebração, alunos e filhos de funcionários apresentaram o significado dos símbolos natalinos, e professores encenaram a chegada da Sagrada Família à gruta de Belém.

O Ginásio Padre Nunes foi transformado num grande salão de festas, com área para recreação infantil, jogos de mesa e restaurante. Durante o almoço, colaboradores e seus familiares confraternizaram. O Diretor Administrativo, Fábio Pedro motivou o sorteio de presentes. A criançada foi presenteada com a chegada do Papai Noel, para a distribuição de brinquedos.

“Foi uma das festas mais lindas de que participei. Tivemos a oportunidade de trazer nossas famílias e conhecer as famílias dos nossos amigos”, partilhou a professora Ana Vianice.