Uma noite para valorizar e incentivar as produções literárias e artísticas dos nossos alunos. Assim podemos definir a noite de lançamento do livro Tecendo Ideias…Projetando o Futuro!, que está em sua 11ª edição.

A noite de entrega dos livros aos 111 alunos-autores contou com a presença maciça de pais, responsáveis e familiares, que lotaram as dependências da Igreja Santa Catarina de Alexandria.

O trabalho, desenvolvido pelos professores de Produção Textual durante o ano letivo, aborda assuntos relacionados à Campanha da Fraternidade, cujo tema, em 2019, é “Fraternidade e Políticas Públicas”. A obra literária, composta por textos e desenhos especialmente confeccionados para o projeto, os quais, este ano, foram idealizados por alunos do Ensino Médio e também do Fundamental II.

O Colégio Catarinense trabalhou temas transversais, tornando as provocações mais próximas dos alunos. Assim nasceu a proposta desta edição do livro Tecendo Ideias, que teve como fio condutor os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ONU). O resultado foi uma bela edição do livro, que emocionou a todos os presentes.

Galeria de imagens: