No dia 21 de agosto, alguns colaboradores do Colégio Catarinense foram convidados a se reunirem com o objetivo de participar de uma dinâmica desenvolvida nos seminários do PEC no início deste ano. No processo de disseminação, foi partilhada uma experiência de participação, em que cada pessoa ganhou um cartão com sementes de girassol, para que pudesse ser feito o plantio dessas sementes.

“Assim como essas sementes irão germinar, crescer e dar flores, também é nosso desejo que o Projeto Educativo Comum seja algo que venha a produzir encanto, qualidade de ensino e sustentação ao nosso projeto.”, declarou Afonso Luiz Silva, diretor-geral do Colégio Catarinense.

Na ocasião, também foi realizado um momento de espiritualidade, conduzido pelo Pe. Clóvis, pedindo bênçãos para o bom andamento dessa missão de implantação do Projeto no Colégio Catarinense e em toda a Rede Jesuíta de Educação, em nível universal, na formação de pessoas conscientes, competentes, compassivas e comprometidas, no sentido de frutificar o amor, a caridade e a compreensão, marcas da companhia de Jesus.