“SUPERAÇÃO E SOLIDARIEDADE: A MÁGICA DO ESPORTE”

Saúdo a todos os presentes: pais, familiares, ex-alunos, jesuítas, professores, gestores, Serviços, funcionários e diretores. Uma saudação muito especial aos nossos alunos/atletas, que irão viver, nos próximos dias, uma intensa convivência e integração através do esporte, da cultura, das atividades científicas e do vínculo de amizade e pertença que nos integra como comunidade educativa.

Neste momento, gostaria de agradecer a todos que colaboraram para a realização do evento, em especial à equipe das Atividades Complementares, e também a todos os educadores da Unidade de Ensino II: coordenadores, orientadores e professores regentes.

A proposta educacional da Companhia de Jesus tem como princípio a formação integral do ser humano, isto é, trabalhar todas as suas dimensões: espiritual, cognitiva, emocional, corporal, do caráter e dos sentimentos.

A Olimpíada do Colégio Catarinense é uma atividade aguardada com grande expectativa pelos alunos e por toda a comunidade educativa. Ela constitui um componente curricular ímpar, que valoriza a prática do esporte e a atividade física como alternativas de integração social, recreativa, cultural e educativa, uma vez que contribui eficazmente na formação, no desenvolvimento e no aprimoramento físico, emocional, intelectual e relacional de nossos alunos.

O tema deste ano, “Superação e solidariedade – A mágica do esporte!”, é um convite para que as turmas possam participar e competir em um clima de confraternização, integração e alegria, propiciando, através da prática do desporto e da gincana intelectual, a visibilidade dos valores inacianos, que aprendemos e buscamos evidenciar em nosso cotidiano escolar.

Dentro desse espírito, desejo que esta semana olímpica seja um marco formativo e uma referência de vivências plenas, respeitosas e integradoras; pautadas na disseminação dos valores e virtudes que solidificam a formação integral: respeito, alteridade, resiliência e liderança no serviço aos demais.

Desejo uma excelente semana aos atletas e às suas turmas, na certeza de que o respeito e o espírito olímpico prevalecerão nos jogos e nos torneiros intelectuais programados, oportunizando momentos de convívio harmonioso e de intenso crescimento, valorização dos talentos e troca de aprendizagens para toda a nossa comunidade educativa.

Que Deus esteja sempre conosco, abençoe e nos conceda, nesses dias, belas e significativas vivências de confraternização e paz.

Uma excelente semana olímpica a todos!

Paz e Bem!

PROGRAMAÇÃO DA OLIMPÍADA DO DIA 11/07