Os alunos da segunda série do Ensino Médio estão participando do projeto “Diversidade Cultural de Santa Catarina e a Formação da Identidade Cidadã”. Todas as turmas saíram a campo para estudar um município, que foi escolhido por meio de um sorteio. As cidades sorteadas foram Palhoça, Brusque, São José, Laguna, Jaraguá do Sul e Joinville. Em cada uma delas, os alunos pesquisaram sobre três eixos: Saúde, Educação e Meio Ambiente.

“Nossos estudantes fizeram uma experiência fantástica, visitando vários lugares significativos dos municípios. O contato com autoridades e técnicos que trabalham nas mais importantes áreas dos três eixos enriqueceu muito o conhecimento das diversas realidades regionais”, explica o coordenador da Unidade, Afonso Silva.

Já a segunda etapa desse trabalho consiste na organização do material recolhido, que tem por objetivo aprofundar as questões observadas durante o estudo de campo. Os professores orientadores têm acompanhado as turmas na elaboração do trabalho científico e na realização do seminário, que acontecerá em agosto.