Nesta segunda-feira (26), os alunos dos 4º e 5º anos do Colégio Catarinense visitaram a Catedral Metropolitana como parte das atividades do projeto Santa Catarina, que tem por objetivo fazer um estudo geográfico, cultural e político do estado, e do aniversário de 300 anos do templo religioso.

Na Catedral, os alunos visitaram o espaço-museu, que recentemente foi reaberto por ocasião do aniversário da paróquia, acompanharam um pequeno concerto e uma apresentação do órgão de tubos, fizeram parte de uma pequena celebração religiosa e terminaram a visita cantando o Hino do Estado de Santa Catarina nas escadarias da Catedral, em frente à Praça XV de Novembro.

A atividade marca também as comemorações ao dia de Santa Catarina de Alexandria (25 de novembro), padroeira dos estudantes, do Estado de Santa Catarina e da Igreja do Colégio Catarinense.